Franchising Rentável

Gerir um franchising rentável é, em última análise, o grande objetivo de todos os empreendedores que optam por este modelo de negócio.

Um franchising rentável é um modelo de negócio com uma cultura de trabalho própria e consolidada, um conceito e identidade de marca claros liderados por empresários empenhados e que se traduz num negócio com lucros e capaz de gerar resultados.

Mais até do que os lucros, um franchising rentável, é também expressão, é aquele que, para além de gerar lucros e obter resultados, cumpre com as expetativas de negócio de todos os envolvidos: franchisados, franchisadores, sócios, investidores, parceiros, fornecedores e, claro, consumidores e clientes.

Em Portugal, o mercado do franchising coloca à disposição dos empreendedores um sem número de oportunidades de negócios, muito diversificados em termos de ideias e patamares de investimento.

É claro que um franchising rentável, mais depressa se tornará rentável, mediante o nível de investimento necessário para a sua implementação, assim como os baixos custos fixos que decorrem da operação. É também por isso que, em Portugal, algumas destas oportunidades se encontram nos chamados franchisings low-cost, como é o caso da Spot24h.

A Spot24h é um franchising rentável, que oferece ao investidor e potencial franchisado um modelo de negócio já testado, com lojas abertas 24h/dia, 365 dias/ano, com baixos custos de operação, que resulta num período de retorno de investimento situado entre os 18 e os 24 meses. 

Neste artigo, vamos dar-lhe a conhecer tudo o que precisa de saber acerca do franchising rentável, incluindo as suas maiores vantagens e dicas para quando estiver na fase de decisão.

 

O que é um Franchising Rentável? 

Seja qual for o tipo de mercado onde opta por abrir um negócio, o franchising rentável é caracterizado pelo alto potencial de rendimento que é apresentado ao potencial franchisado.

Lembre-se que um franchising é um modelo de negócio já testado. Quando um empreendedor se apresenta para abrir o seu próprio negócio, já deve ter à sua disposição os números que comprovam que aquele é um franchising rentável.

Se, depois, o negócio apresenta ou não essa rentabilidade, acaba por depender dos próprios gestores. 

Imagine que duas pessoas decidem investir no seu próprio franchising e fecham o contrato com o mesmo franchisador, que lhes apresentou a informação necessária que comprova que aquele é, efetivamente, rentável. 

Passado algum tempo, é possível que um desses negócios tenha conseguido uma maior rentabilidade do que o outro. Isso acontece por vários motivos, tais como os que vimos no início do artigo, ligados à capacidade de gestão, de liderança ou de motivação dos gestores.

Ao escolher um franchising rentável, terá tudo à sua disposição para que assim seja – mas, no final, acabará sempre por depender de si mesmo.

 

Como escolher um Franchising Rentável?

Como vimos, um franchising rentável depende também do empreendedor. Assim, o primeiro ponto começa precisamente por aí.

Quando começar a investigar e a procurar saber mais sobre este ou aquele negócio, aproveite para ir anotando a equipa que pode vir a precisar. Por exemplo, no caso da Spot24h, por se tratarem de máquina automáticas, não vai precisar de atendimento ao público. Uma grande maioria dos negócios tem este custo fixo que, neste caso, passa a ser uma poupança.

Um segundo ponto fundamental para a escolha de um franchising rentável são os conhecimentos de gestão e administração de negócios. 

Se o seu caso é o caso do empreendedor mais focado no investimento e nos fundos disponíveis a cada momento e menos no lado da gestão e administração do dia a dia de um negócio, por exemplo, então convém complementar essa lacuna, seja através da aquisição de conhecimentos, seja através da criação de parcerias com outros sócios mais focados nas operações diárias.

Isto é importante sublinhar porque, como também já vimos, um franchising rentável depende e muito, desta gestão. Este é o lado mais pessoal na escolha de um franchising rentável, dependente do potencial franchisado. Vejamos agora o lado do franchisador.

Há um ponto essencial, no momento de escolher um franchising rentável, que deve ter em conta: a investigação. Se fizer uma pesquisa rápida, vai ver que opções não lhe vão faltar, em praticamente todos os ramos de mercado.

Por isso, é importante que conheça o mais possível acerca das opções disponíveis. É impossível ter informação a mais, quando o momento é de decisão, certo?

Por exemplo, na Spot24h, procuramos disponibilizar toda a informação que precisa para tomar essa decisão aqui. E mesmo quando precisar de mais, basta entrar em contacto connosco

Será que os outros franchisings que se encontra neste momento a estudar oferecem toda esta informação?

 

Vantagens de investir num franchising rentável

Uma das grandes vantagens de um franchising rentável é o facto de passar a ser dono de si mesmo, gerindo um negócio por sua conta, mas apoiado por uma equipa que o apoia, cujo modelo de negócio está testado e comprovado.

Além disso, temos registado um aumento nos incentivos financeiros de apoio ao empreendedorismo, em Portugal.

À parte disso, as vantagens de investir num franchising rentável estão diretamente ligadas ao acesso ao know-how que o empreendedor passa a ter, no momento em que contratualiza esse investimento.

Ao abrir um negócio de franchising com a Spot24h vai poder contar com momentos de formação especializada, apoio total na criação e abertura de loja, bem como uma previsão em relação ao seu retorno de investimento, entre outras vantagens que o farão sentir sempre apoiado.

Só assim será possível abrir e gerir um franchising rentável: é do nosso interesse que tenha sucesso.

 

Franchising mais Rentável em Portugal

Como vimos até aqui, há muitos fatores que transformam uma operação de franchising num franchising rentável. 

Além disso, este é um mercado muito dinâmico que tem vindo a expandir-se ao longo dos últimos anos, podendo chegar a contribuir com 7% para PIB português já este ano.

Por isso, não existe um franchising mais rentável em Portugal – existem vários. E, na verdade, o próximo só depende de si. 

Marcas

Matutano
Sumol
Compal
Lipton
Pepsi
Ruffles
Lay's
Oreo
Chips Ahoy!
Kinder
Snickers
Mars
Twix
M&M's
Maltesers
Crunch
KitKat
Lion
Milka
Mikado
Skittles
Trident
Halls
Fini
Monster
Red Bull
Smoking
Durex
Control

Marcas

Matutano
Sumol
Compal
Lipton
Pepsi
Ruffles
Lay's
Oreo
Chips Ahoy!
Kinder
Snickers
Mars
Twix
M&M's
Maltesers
Crunch
KitKat
Lion
Milka
Mikado
Skittles
Trident
Halls
Fini
Monster
Red Bull
Smoking
Durex
Control
Subscreve a nossa newsletter
Quero abrir uma

SPOT 24H