O franchising misto é um dos tipos de franchisings que mais popularidade tem ganho, ao longo dos últimos tempos. No entanto, o termo franchising misto pode também levar a alguma confusão, uma vez que diversas fontes o descrevem de maneiras diferentes.
O franchising misto é um tipo de franchising que, como o próprio nome indica, mistura diferentes modelos de franchisings.
Desta forma, o franchising misto pode ser dividido de duas formas diferentes. Por um lado, pode ser tão simples como “misturar” e disponibilizar diferentes produtos e serviços ao público. Por outro, pode ser tão complexo quanto a “mistura” de diferentes tipos de franchising.
É por isso que quando procura por mais informações acerca do franchising misto pode encontrar diferentes definições. Mas vejamos alguns exemplos.
Um tipo de franchising misto que mistura produtos e serviços é, por exemplo, uma empresa de franchising que se concentre no mercado imobiliário. Repare: esta empresa disponibiliza ao seu público um serviço (a procura de uma casa) e um produto (a casa, propriamente dita).
Ao mesmo tempo, um outro tipo de franchising misto pode ser aquele que encontra na Spot24h, uma vez que o nosso é um tipo de franchising que mistura diferentes modelos de gestão.
Em comum, estes dois exemplos utilizam ainda algumas ferramentas mais atuais, como é o caso da venda ou da comunicação dos produtos em meios digitais. O que faz do franchising misto uma escolha de sucesso é a possibilidade de aumentar não só o seu público, bem como diversificar as suas fontes de lucro. Mas há mais vantagens.
Porque o franchising misto mistura diferentes fontes de receita, seja através de produtos ou serviços diversos, seja através dos diferentes modelos de gestão ou ferramentas utilizas, a principal vantagem deste tipo de franchising encontra-se no risco reduzido.
Quando um produto, serviço, modelo ou ferramenta não é capaz de lhe trazer a receita que esperava, existe sempre outro que o pode compensar. Por outro lado, se tudo funcionar como seria de esperar, então a margem de lucro será, naturalmente, maior.
Outra das vantagens do franchising misto reside no facto de todos os envolvidos poderem beneficiar de múltiplos modelos de gestão e relacionamentos de franchisings, tanto modernos como tradicionais.
Desta forma, a fidelidade e a satisfação dos seus clientes aumenta e isso, por sua vez, tende a influenciar consideravelmente o número de clientes total. Afinal, o mais certo é um cliente satisfeito recomendar os seus produtos ou serviços, certo?
Na prática, a escolha de um franchising misto é muito semelhante à escolha de outros tipos de franchising.
Por outras palavras, depois de selecionar o franchising misto enquanto o seu modelo de franchising de eleição, os passos seguintes envolvem:
A popularidade do franchising misto em Portugal é também fruto da popularidade do país, enquanto um dos destinos turísticos de eleição da Europa.
Ao longo dos últimos anos, o fluxo de visitantes em Portugal tem ajudado a sustentar as mais diversas indústrias, por entre as quais encontramos diferentes tipos de franchisings, incluindo o franchising misto.
Como um todo, o mundo do franchising tem como objetivo principal a estimulação do empreendedorismo e da inovação em Portugal, sendo uma excelente escolha de modelo de negócio no nosso país e do qual a Spot24h se orgulha de fazer parte e de contribuir para o seu crescimento.
Marcas
Marcas
SPOT 24H