Franchising Low Cost

O franchising low cost destaca-se pelo investimento inicial necessário para a abertura de um novo negócio.

Este é o termo utilizado para classificar um tipo de franchising específico, cujo valor de entrada é mais acessível do que média do mercado.

Isto acontece porque, na verdade, nem todos os empreendedores começam do mesmo ponto de partida, certo?

Quando chega o momento de investir o nosso dinheiro, estamos naturalmente limitados ao nosso capital disponível, mas concentrados num único objetivo: transformá-lo em lucro.

E o franchising low cost é uma excelente oportunidade para isso mesmo.

 

O que é um franchising low cost?

Na prática, um franchising low cost é um tipo de franchising em quase tudo igual ao negócio de um franchising dito tradicional.

A diferença principal está mesmo no valor de investimento inicial.

E se num franchising esse valor pode mesmo atingir as centenas de milhares de euros, já no franchising low cost, esse valor baixa significativamente.

Normalmente, um franchising low cost requer um investimento que se situa algures entre os dez e os quarenta mil euros – às vezes um pouco mais, noutras um pouco menos.

Se lhe parece um valor demasiado alto, então lembre-se que há franchisings que requerem um valor de capital próprio inicial que vai para lá do meio milhão de euros!

E se está a pensar que, sendo assim, um franchising low cost só pode ser menos rentável do que os restantes, por favor continue a ler.

 

Vantagens de investir num franchising low cost

Um franchising low cost é uma oportunidade para abrir um negócio de franchising, a um valor bem mais acessível.

Essa é a sua maior vantagem e é aquela que distingue este tipo de investimento de todos os outros.

De uma forma geral, as restantes vantagens são aquelas que encontramos quando investimos num negócio de franchising em Portugal e sobre as quais poderá ler em maior profundidade, aqui.

Ou seja, ao investir num franchising low cost terá, na mesma, acesso ao direito à exploração de uma marca, à experiência e ao know how do franchisador, bem como às metodologias de negócio já desenvolvidas.

Apesar disso, cada negócio é diferente, claro. E uma pesquisa é mesmo essencial para a escolha certa.

Mas, no caso da Spot24h, há vantagens essenciais que nos destacam.

Em primeiro lugar, o nosso modelo de negócios permite que o mesmo funcione de forma continua, durante 24h, ao longo de todo o ano.

Está sempre a funcionar. E como a venda dos produtos é automatizada, os custos fixos passam logo a ser menores, uma vez que não existe necessidade de recursos humanos, por exemplo.

Outra das vantagens em abrir uma Spot24h é a parceria de apoio ao financiamento que desenvolvemos com o banco Millennium BCP.

É por isso que a pesquisa é essencial, no momento de escolher um franchising low cost.

Cada modelo terá prós e contras que deve avaliar por si mesmo.

 

Como escolher um franchising low cost?

Como vimos, o que distingue um franchising low cost dos restantes tipos de negócios de franchising é o valor de investimento inicial.

Mas isso não é o mesmo que dizer que a escolha deve recair naquele cujo valor é o mais baixo.

Procure saber todas as informações disponíveis ou disponibilizadas pelo franchisador, tais como a política da empresa para os royalties. Faça questão de conhecer tudo acerca da logística de operações necessária ao seu correto funcionamento – por exemplo, quem são os fornecedores dos produtos? E em que zonas aconselham a abertura do negócio?

Lembre-se que está prestes a investir o seu próprio dinheiro. Todas as perguntas que tenha são válidas e devem ser respondidas, de modo a esclarecer todas as dúvidas. Neste artigo, pode ler mais algumas sugestões que o vão ajudar a chegar à escolha certa.

Depois de se sentir confortável com as respostas que recebeu por parte de potenciais parceiros de negócio (esta é mesmo o tipo de relação que deve procurar com a marca), faz uma estimativa do custo-benefício.

E assim verá que, sim senhor, alguns franchisings requerem um investimento menor do que outros, mas cuja entrega e dedicação ao seu negócio poderá ser também inferior. Por outro lado, verá também que existirão franchisings cujo custo de entrada será maior, mas cuja dedicação é total.

 

Franchising em Portugal Low Cost

Em Portugal, existem alguns tipos de franchising low cost aos quais poderá chegar numa pesquisa rápida.

No entanto, sabemos que a Spot24h tem vantagens únicas sobre as quais poderá retirar benefícios e, claro, lucros.

Desde logo, o modelo de negócio é um modelo inovador que lhe permite ganhar tempo e dinheiro, uma vez que a loja Spot24h funciona continuamente, sem necessidade de pessoal de atendimento ao cliente.

Além disso, depois de escolhido o local, a loja é totalmente instalada, em apenas dois dias, por uma equipa especializada.

E quanto ao Direito de Entrada? Não existe.

Royalties? Também não.

Ao visitar esta página, terá acesso às perguntas mais frequentes acerca da abertura de uma loja Spot24h. E sempre que precisar, fale diretamente connosco.

Marcas

Matutano
Sumol
Compal
Lipton
Pepsi
Ruffles
Lay's
Oreo
Chips Ahoy!
Kinder
Snickers
Mars
Twix
M&M's
Maltesers
Crunch
KitKat
Lion
Milka
Mikado
Skittles
Trident
Halls
Fini
Monster
Red Bull
Smoking
Durex
Control

Marcas

Matutano
Sumol
Compal
Lipton
Pepsi
Ruffles
Lay's
Oreo
Chips Ahoy!
Kinder
Snickers
Mars
Twix
M&M's
Maltesers
Crunch
KitKat
Lion
Milka
Mikado
Skittles
Trident
Halls
Fini
Monster
Red Bull
Smoking
Durex
Control
Subscreve a nossa newsletter
Quero abrir uma

SPOT 24H