O franchising vending é uma excelente opção de negócio, tanto para os mais recentes empreendedores, como para os mais experientes investidores.

Este é um tipo de negócio que faz uso das chamadas vending machines. Embora não sejam propriamente uma novidade, a verdade é que estas máquinas de venda têm vindo a tornar-se cada vez mais atrativas, ao longo dos últimos anos.

Por isso, o mesmo tem também vindo a acontecer com o franchising vending. O motivo está mesmo nos novos tempos, nas novas tecnologias e nomeadamente no imediatismo promovido pelas potencialidades do universo digital. Por outras palavras, a nossa é uma sociedade cada vez mais acelerada. 

O franchising vending adequa-se a esse contexto e a possibilidade de uma refeição saborosa e de qualidade, pronta em menos de um minuto, torna-se verdadeiramente apetecível.

É também por isso que o franchising vending é um tipo de negócio que resulta particularmente bem em meios urbanos, junto da população ativa e com elevada circulação de trabalhadores ou estudantes. Mas também resulta igualmente bem em pontos estratégicos que visem aqueles que se encontram constantemente on the go, como se costuma dizer.

A par do potencial de lucro oferecido pelo franchising vending, a sua atratividade tem vindo a crescer também devido à sua versatilidade, tanto ao nível do espaço necessário para a sua instalação, como ao nível da oferta de produtos. Ou seja, o franchising vending adapta-se perfeitamente ao meio onde se encontra.

Além disso, é raro o franchising vending necessitar de outro tipo de recursos humanos que não o do próprio gestor, pelo que o investimento inicial e o peso da gestão corrente, acabam por diminuir. Neste artigo, vamos explicar tudo o que precisa acerca do franchising vending.

 

O que é um franchising vending?

Um franchising vending é um modelo de franchising que faz uso das conhecidas máquinas de venda automática. Por isso mesmo, a um franchising vending podemos também chamar de franchising vending machine ou franchising de máquinas de vending.

Um franchising vending difere dos restantes negócios precisamente por aí: a venda dos produtos é feita diretamente ao público através de uma máquina automática.

E longe vão os tempos em que uma máquina automática se limitava a vender apenas garrafas de água, refrigerantes ou chocolates. Ainda o fazem, claro! Mas, tendo em conta os desenvolvimentos tecnológicos ao longo dos últimos anos, a verdade é que dentro de uma máquina automática passou a caber um verdadeiro restaurante.

Ao ponto de terem sido criadas receitas exclusivas a pensar exatamente nas refeições servidas por estas máquinas de vending. 

Por exemplo, na Spot 24h, bebidas quentes como o café são servidas pela Capulana Cafés. Esta é uma marca criada e especializada neste meio específico. Do mesmo modo, comidas quentes como um Burrito ou um Hambúrguer, estão a cargo da Capataz Hot Food.

Comidas e bebidas, quentes e frias, apresentam-se num franchising vending como a Spot24h cheias de sabor e com toda a qualidade que satisfaz os nossos clientes.

As máquinas de venda automática podem até não ser o tipo de negócio mais “sexy” que existe. Mas isso era até há bem pouco tempo e só é verdade até os lucros começarem a chegar.

 

Como escolher um franchising de vending?

Seja um franchising vending ou outro, a escolha de um franchising de sucesso começa com uma pesquisa intensa acerca do negócio e da área de atuação. O objetivo é reunir todas as informações possíveis e encontrar resposta a todas as suas questões.

Ao longo do processo, anote todas as hipóteses de possíveis candidatos, tendo em conta as informações que obteve. Esta é a sua lista de potenciais parceiros no negócio de franchising vending no qual está prestes a investir.

Feita a lista, estude a fundo cada uma das opções, de modo a garantir que a escolha que toma é a mais acertada e a mais adequada ao seu perfil de gestor.

Sobre como escolher um negócio de franchising escrevemos sobre o assunto, no qual descrevemos os pontos mais importantes a ter em conta. Mesmo assim, no momento de escolher um franchising vending há algo fundamental que é preciso sublinhar: a localização

Como vimos, o franchising vending é um negócio que deve ser instalado numa zona na qual se verifique alguma circulação de pessoas

Pode ser um ponto muito movimentado ou um ponto de passagem, escolhido estrategicamente. Os produtos disponibilizados devem depois ser adaptados a essa localização e ao estilo de vida de quem o frequenta. Esta adaptação é uma das maiores vantagens do franchising vending. Mas há mais.

 

Vantagens de um franchising de vending

São muitas as vantagens que estes tipos de negócios oferecem aos empreendedores que procurem investir aqui o seu dinheiro.

A vantagem mais conhecida e reconhecida está diretamente ligada ao acesso que um franchisado tem a toda a experiência e know how do franchisador, para além de passar a gerir um negócio, cujo modelo está testado e comprovado.

A estas vantagens, o franchising vending acrescenta as suas próprias. Em primeiro lugar, o franchising vending é um negócio extremamente versátil. 

Tanto o espaço necessário para a instalação, como os próprios produtos a vender ao público, podem ser adaptados consoante as necessidades e a procura.

Como vimos, hoje em dia estas máquinas automáticas contêm em si inúmeras possibilidades e podem mesmo vender quase todo o tipo de produtos. 

Prova disso são as comidas disponibilizadas pela Spot24h que, por entre aquelas já referidas, se encontram também opções saudáveis e vegan, tendo em conta a sua recente procura por parte do público em geral.

A segunda grande vantagem do franchising vending são os seus custos fixos. Nomeadamente os custos associados aos recursos humanos que, neste caso, deixam de ser necessários. Lembre-se que estas são máquinas automáticas, bastante fáceis e intuitivas de utilizar.

Por último, o franchising vending é normalmente um franchising “low-cost”.  Ou seja, o investimento inicial necessário é mínimo e muito mais baixo quando comparado com outros tipos de franchising.

A estas vantagens, a Spot24h acrescenta ainda as suas próprias, num modelo de negócio inovador.

Os nossos estudos indicam-nos que para gerir uma das lojas Spot24h vai precisar de dedicar cerca de duas horas por dia ao negócio. Além disso, as lojas Spot24h estão abertas 24 horas por dia, sete dias por semana. Fez as contas?

Na prática, a sua loja Spot24h está mais horas a funcionar e a render durante um dia inteiro, do que aquelas que são necessárias para a gerir, durante uma semana!

 

Franchising de máquinas de vending em Portugal

Portugal está, aos poucos, a descobrir de novo o potencial das máquinas automáticas.

Esta é uma opção de baixo investimento, com encargos reduzidos e um grande potencial de lucro. Como vimos, isso é devido às novas tecnologias que permitem que uma máquina automática disponibilize mais do que uma garrafa de água, por exemplo.

O crescimento deste mercado em Portugal acompanha, por isso, o crescimento que se faz notar no resto da europa.

Mas esse crescimento dependeu também do próprio consumidor, cada vez mais habituado a interagir com o universo digital, as novas tecnologias e uma rotina acelerada.

Em conjunto, criou-se o ambiente perfeito para nascer esta oportunidade que a Spot24h identificou. Com o tempo, desenvolvemos um modelo de negócio que lhe permite poupar tempo e ganhar dinheiro.

Marcas

Matutano
Sumol
Compal
Lipton
Pepsi
Ruffles
Lay's
Oreo
Chips Ahoy!
Kinder
Snickers
Mars
Twix
M&M's
Maltesers
Crunch
KitKat
Lion
Milka
Mikado
Skittles
Trident
Halls
Fini
Monster
Red Bull
Smoking
Durex
Control

Marcas

Matutano
Sumol
Compal
Lipton
Pepsi
Ruffles
Lay's
Oreo
Chips Ahoy!
Kinder
Snickers
Mars
Twix
M&M's
Maltesers
Crunch
KitKat
Lion
Milka
Mikado
Skittles
Trident
Halls
Fini
Monster
Red Bull
Smoking
Durex
Control
Subscreve a nossa newsletter
Quero abrir uma

SPOT 24H