Qualquer pessoa deseja um negócio rentável. Se estamos prestes a arriscar o nosso próprio dinheiro, esperamos que o possamos rentabilizar o mais cedo possível, certo?
Se estiver a pensar em abrir o seu próprio negócio, poderá estar a pensar também em que área se deve aventurar.
Por isso, faz uma pesquisa e aparecem-lhe umas dezenas de “ideias lucrativas”.
Claro que se fosse assim tão fácil, todas as pessoas teriam o seu próprio negócio rentável. Mas sabemos que não é bem assim!
Um negócio rentável é aquele que rende! Mas, fora de brincadeiras, um negócio rentável é aquele que tem, em primeiro lugar, boas probabilidades de sucesso. Ou seja, depois de feitas as contas, pelo menos em teoria, vai resultar. E vai dar lucro.
Em teoria? Ninguém lhe pode garantir 100% de certezas, até porque há muitos fatores em causa. Por exemplo, a localização. Em princípio, vai precisar de pessoas que comprem os seus produtos e, por isso, a localização é muito, muito importante.
Um negócio rentável leva tudo isto em conta e, pesados os fatores, diz-lhe:
Sim, se tudo correr como o planeado, vai dar lucro.
Mas antes de todas estas contas, há que fazer uma escolha: em que área é que vai atuar?
Normalmente, um negócio implica a venda de um produto, por um lado; e a compra desse mesmo produto, por outro.
Claro que há exceções - como a venda e compra de serviços, por exemplo - mas, para o efeito, um negócio é isto.
Agora, o difícil está na escolha desse produto, não é? E nem precisa de ser, necessariamente, um produto original.
O que é preciso é que seja útil para os seus potenciais consumidores. Até mesmo uma pequena mercearia se pode tornar num negócio rentável.
As ideias são sempre muitas. Aliás, se fizer a tal pesquisa, vai ver isso mesmo. A sua implementação é que, por vezes, se torna complicada.
Criar um negócio rentável exige exatamente o mesmo que criar um “negócio”. Ou seja, implica a mesma burocracia exigida para a criação de uma empresa.
E depois, exige o mesmo trabalho e dedicação que uma empresa normal também exige: desde a criação do nome e da imagem à sua comunicação, passando pela logística do espaço e do encontro de todas as ferramentas necessárias.
Criar um negócio rentável em Portugal pode exigir um elevado investimento inicial, que muitas vezes as pessoas, naturalmente, não podem despender.
Ora por não terem capital suficiente, ora por não terem a certeza das probabilidades de o mesmo ser, efetivamente, rentável.
Mas há alternativas.
Ah…o melhor dos mundos!
A hipótese de, com um baixo investimento, conseguir montar o seu próprio negócio rentável.
Depois de escolher a área, há uma série de dicas que pode seguir, de modo a baixar os seus custos de investimento. Deixamos algumas delas:
Como estas, há várias dicas espalhadas pela internet, que prometem um negócio lucrativo, com um baixo investimento.
Mas e se tudo isto já estivesse feito e pensado por si?
Um franchising é uma excelente oportunidade para um negócio rentável, em Portugal.
Todo o trabalho burocrático e estratégico está já feito por si.
É como investir num negócio que está pronto a arrancar, sem ser preciso passar por tudo aquilo que é necessário passarmos, antes de abrirmos um por nossa conta.
A Spot24H é isso mesmo.
Com um investimento inicial, o retorno financeiro de uma loja da Spot24h varia entre os 18 e os 24 meses. Para além disso, não precisa de pagar royalties e até para o encontro do espaço perfeito para a instalação nós podemos dar uma ajuda.
E não podia ser mais simples:
Basta contactar-nos para receber o dossier com todas as informações necessárias e preencher a ficha de candidatura, de modo a obter outro tipo de informações mais restritas.
Marcas
Marcas
SPOT 24H